Mário Couto Vereador icon

Mário Couto Vereador APK

The description of Mário Couto Vereador

Mário Celente Couto é natural de Pelotas. Em julho de 1964, como estudante do 4º ano de medicina, chegou a Esteio para trabalhar (estagiar), realizando plantões no Hospital São Camilo. Formou-se em 1966, com residência médica em cirurgia geral na Santa Casa (Porto Alegre) e especialização em cirurgia vascular no Hospital Conceição (Porto Alegre). Possui título de cirurgião vascular pela AMB (Associação Médica Brasileira) de Belo Horizonte. Visionário, com espírito empreendedor criou a primeira policlínica particular de Esteio (Policlínica Rio dos Sinos). Foi diretor do Hospital São Camilo durante a Gestão de Clodovino Soares (PDT) e assim como chefe de Unidade Sanitária estadual em Esteio no governo Alceu Colares. É médico atuante, diretor técnico da Policlínica Rio dos Sinos e morador apaixonado por Esteio, onde construiu uma carreira pessoal e profissional de sucesso. Possui 3 filhos, e há 30 anos é casado com a fisioterapeuta Solange Couto e pai de coração de sua filha a advogada Daiane. Completou em dezembro de 2016, cinquenta (50) anos de formatura em medicina, e de atuação em nosso município.
Mário Couto, comumente chamado de Dr. Mário, além de inúmeros cursos de especialização, participação em congressos, seminários e encontros acadêmicos, no Brasil e Exterior, possui o título estadual de Homem Talento do Rio Grande do Sul de 1991 e em especial a Comenda Luiz Alécio Frainer, a qual recebida em abril de 2015, pela prefeitura de Esteio em comemoração aos 60 anos do município, aos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico, social, cultural e humano da cidade. Em virtude de sua competência, em 2010 ganhou o Prêmio Jornal Vale dos Sinos de profissionais, na Categoria Médico.
Autor de uma trajetória existencial muito peculiar, de homem humilde, cuja coragem e persistência servem de exemplo a todos aqueles que se confrontam com grandes desafios, Dr. Mário, já virou noticia, pela sua vida pessoal, por sair da pobreza, tornando-se um médico de sucesso propiciando sete (7) faculdades particulares a sua família, cujos graduados hoje trabalham em nossa cidade. Além de sua atuação na área da saúde, foi colunista por anos do jornal Eco dos Sinos, jornal Destaque e do jornal Vale dos Sinos, onde, em suas crônicas, denunciava os problemas sociais de nossa comunidade.
Show More
Advertisement
Comment Loading...
Be the first to comment.
Developer Console
Popular Apps In Last 24 Hours
Download
APKPure App