We use cookies and other technologies on this website to enhance your user experience.
By clicking any link on this page you are giving your consent to our Privacy Policy and Cookies Policy.
JOIN15 icon

JOIN15

1.0.1 for Android

The description of JOIN15

Perto de trinta empresas portuguesas e multinacionais esperam recrutar esta semana mais de 150 alunos finalistas e recém-licenciados da Universidade do Minho na área da Informática. Os alunos vão ser aliciados, em muitos casos, a conciliarem o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial. Estas empresas participam entre 23 e 26de junho, das 14h00 às 18h00, nas XIII Jornadas de Informática - JOIN'15, que decorrem no anfiteatro B1 do campus de Gualtar, Braga. O evento inclui ainda diversas palestras, workshops e atividades culturais.

“Felizmente, não temos alunos que cheguem para os pedidos de emprego que temos recebido. A oferta formativa das licenciaturas e mestrados em Engenharia Informática e em Ciências da Computação regista uma situação de pleno emprego”, realçam os professores António Sousa e Vítor Fonte, do Departamento de Informática. “Isto deve-se à reputação dos cursos construída nas últimas décadas, ao dinamismo do tecido industrial e ao reconhecimento da qualidade e versatilidade dos profissionais aqui formados”, justificam. Os recém-formados têm também
protagonizado cada vez mais empresas próprias, apoiados pela UMinho. “A sociedade é cada vez mais sustentada nas tecnologias de informação, por isso a tendência é manter estes índices de procura e de dinâmica, mesmo face a um cenário económico mais desafiante”, acrescentam os docentes.

As JOIN'15 são promovidas pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC), sob coordenação do Departamento de Informática. O programa dedica as manhãs a sessões técnicas, científicas ou tutoriais. O primeiro dia incide na “Internet das Coisas”, "Wearables" e "UAVs" (vulgarmente conhecidos como "drones"), sobre os desafios técnicos e societais perante a tendência de se ligar à rede cada vez mais objetos do quotidiano, num mercado de biliões de euros. No dia seguinte decorre a partir das 10h00 a palestra “40 anos de Informática na UMinho”. No terceiro dia abordam-se as novas linguagens de programação.

A iniciativa inclui ainda workshops matinais e um jantar oficial, que agrega informalmente empresas, alunos, investigadores e docentes, entre outros. O evento finda no sábado, dia 27, com uma edição do CoderDojo, um movimento mundial, voluntário e sem fins lucrativos com o objetivo de iniciar jovens dos 7 aos 17 anos na programação informática e desenvolvimento de pequenas aplicações.

As JOIN’15 têm o apoio de várias entidades, como a Accenture, Ano Software, Blip, Eurotux, IT Sector e WeDo Technologies. O site oficial é http://join.di.uminho.pt.

Show More

JOIN15 Tags

Add Tags

By adding tag words that describe for Games&Apps, you're helping to make these Games and Apps be more discoverable by other APKPure users.

Additional Information

Advertisement
Similar to JOIN15
Comment Loading...
Ooops! No such content!
Popular Apps In Last 24 Hours
Download
APKPure App