Gilberto Costa PEN51 icon

Gilberto Costa PEN51 APK

5 votes, 4.0/5
  • Author:

    JS Tecnologia

  • Latest Version:

    1.3

  • Publish Date:

    2016-05-02

The description of Gilberto Costa PEN51

Gilberto Costa, 51 anos, sagrou-se vereador mais votado da história de São Caetano do Sul e é um dos mais populares políticos do Grande ABC, em São Paulo.

De família humilde, nasceu no Distrito Federal, Brasília. Com o falecimento da sua mãe, aos 11 anos mudou-se para Santo André para ser criado e educado por sua irmã mais velha até a maioridade.

Chegou a São Caetano aos 19 anos de idade, estudou, trabalhou e atuou em diversos ramos de atividade, como comunicação visual, confecção, publicidade e promoção, gráfica, cafeteria e livraria.

Casado com Marcela Facundo, é pai de Sâmara, Amanda e Davi e avô de Guilherme.

Sempre envolvido em causas sociais e em campanhas eleitorais, há 20 anos assumiu pela primeira vez cargo político eletivo, e continua acreditando na efetivação dos direitos sociais por meio das políticas públicas.
Foi vereador por quatro mandatos, Secretário de Esportes e Turismo, Chefe de Gabinete e Secretário de Governo de São Caetano do Sul. Candidatou-se aos cargos de Deputado Estadual e Federal.

Seus mandatos como parlamentar sempre foram marcantes, como líder dos governos e defensor de políticas públicas direcionadas para a classe mais humilde da população.

Na primeira eleição, em 1996, obteve 1.390 votos; na segunda eleição, em 2000, ganhou com 2.132 votos; na terceira eleição, em 2004, foi reeleito com 3.416 votose na quarta eleição, em 2008, venceu com 5.883 votos (7% dos votos válidos), tornando-se o vereador mais votado da história de São Caetano do Sul e proporcionalmente do Brasil.

Em 2006, concorreu a deputado estadual e obteve uma das melhores votações da cidade. Não se elegeu, mas foi uma campanha eleitoral vitoriosa, pois os 20.397 votos consolidaram a sua popularidade.

Em 2014, na disputa para Deputado Federal atingiu 15.757 votos, insuficientes para atingir o quociente eleitoral. Porém, além de ocupar o terceiro lugar dentro do partido, manteve o título de recordista de votos na cidade, alcançando mais de 10% dos votos válidos, concorrendo com 769 candidatos a Deputado Federal que tiveram votos em São Caetano do Sul.

Homem de hábitos simples, mas com vasta experiência em administração pública, parlamentar e política.

Com os lemas: “Deixar um planeta melhor para os nossos filhos” e “Deixar filhos melhores para o nosso planeta”, Gilberto foca suas atividades em ações beneficentes em prol das entidades sociais de São Caetano do Sul e região e em campanhas de conscientização para incentivar atitudes sustentáveis.

Atualmente, Gilberto Costa é Presidente do Partido Ecológico Nacional, o PEN51, em São Caetano do Sul.

Show More
Similar Or Related
Popular Apps In Last 24 Hours
Download
APKPure App