25 anos de Portugal Europeu icon

25 anos de Portugal Europeu APK

  • Author:

    Viatecla

  • Latest Version:

    1.0

  • Publish Date:

    2013-05-29

The description of 25 anos de Portugal Europeu

25 anos de Portugal Europeu ,um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos

O estudo “25 anos de Portugal europeu” pretende ajudar a compreender as transformações ocorridas em Portugal, nos primeiros 25 anos de plena integração na União Europeia, à luz da economia, da sociedade e dos fundos estruturais. O grande objectivo é dar à sociedade portuguesa as ferramentas necessárias para que possa reflectir e avaliar de forma construtiva o alcance e o significado da evolução ocorrida no tempo de uma geração, bem como definir as prioridades para fazer face aos desafios da actual crise.

Considerando os anos de 1986 a 2010, o estudo está divido em quatro grandes capítulos:

Olhares: a evolução do país, enquanto sociedade e economia, desde o momento da adesão à União Europeia.
O nível de vida, a coesão territorial, a protecção social ou o investimento estrangeiro, são alguns dos temas abordados.

Retratos: as convergências com a União Europeia em 50 indicadores, um por cada olhar. Foram considerados três momentos concretos: o ano de adesão, 1986, o ano de transição, 1999 e o ano 2010, já com 25 anos de experiência comunitária.

Fundos: um apuramento inédito dos montantes que Portugal recebeu da União Europeia. Foi contabilizado o valor e onde foram aplicados os fundos destinados ao desenvolvimento do país.

Roteiros: numa reflexão final, são respondidas seis perguntas, com base em todos os factos investigados e divulgados no estudo. Vivemos melhor, as empresas ficaram mais competitivas, o país tornou-se mais atractivo?

Esta aplicação tem por objectivo disponibilizar o estudo na sua íntegra garantindo a interactividade entre textos e gráficos assim como facilitar as ligações entre os diferentes capítulos.

Sendo o objectivo da Fundação estudar e divulgar factos e ideias para um debate público fundamentado, com este projecto pretendemos dar à sociedade portuguesa as ferramentas necessárias para que possam reflectir e avaliar de forma construtiva o alcance e o significado das profundas transformações ocorridas no tempo de uma geração, bem como definir as prioridades para o futuro de Portugal na Europa.

Um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Coordenação Global: Augusto Mateus
Coordenação Executiva: Joana Mateus e Paulo Madruga
Show More
Advertisement
More From Developer
Comment Loading...
Be the first to comment.
Developer Console
Popular Apps In Last 24 Hours
Download
APKPure App